Três homens foram presos e um menor apreendido durante uma ação policial ocorrida por volta das 23h30min de ontem, quarta-feira (10), em Erechim.
Conforme os relatos e os registros realizados em sede policial, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, denunciados por populares, na Rua Olavo Bilac, bairro Linho, próximo ao Senai. No local, os militares encontraram estojos de munições deflagradas (usadas) e avistaram, em uma residência que estava com a porta aberta, um homem segurando um revólver.
A partir do flagrante delito, os policiais deram voz de abordagem aos quatro sujeitos presentes na casa. Durante a revista, foram encontrados dois revólver calibre .38mm, uma pistola calibre.9mm, 17 munições calibre .38 e 25 do calibre .9mm (10 usadas).
Além do armamento apreendido, um menor de 16 anos estava dentro da casa. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o adolescente tinha uma mandado de busca e apreensão, decorrente de alguma infração, em aberto.
Diante dos fatos, os três homens, de nomes Marcos antônio, Marcos e Eduardo, foram presos em flagrante pela prática dos delitos de porte/posse ilegal de arma de fogo e o menor apreendido. Todos foram encaminhados à DPPA de Erechim.