12/04/2024 às 07h30min - Atualizada em 12/04/2024 às 07h30min

Secretaria de Saúde realiza mutirão de colocação do implante contraceptivo na UBS Capoerê

A ação organizada pelo Setor Materno Infantil contou com a participação de aproximadamente 11 pacientes que atendiam a uma lista de critérios, incluindo a comprovação de renda.

Prefeitura de Erechim
Prefeitura de Erechim

A Secretaria de Saúde de Erechim promoveu um mutirão de colocação do implante contraceptivo Implanon na UBS Capoerê na terça-feira (9). A ação organizada pelo Setor Materno Infantil contou com a participação de aproximadamente 11 pacientes que atendiam a uma lista de critérios, incluindo a comprovação de renda.

A iniciativa visa oferecer uma opção contraceptiva segura e eficaz para as mulheres que desejam planejar sua família e ter maior controle sobre sua saúde reprodutiva. O Implanon é um dispositivo subcutâneo, do tamanho de um palito de fósforo, que libera gradualmente o hormônio contraceptivo durante um período de três anos. Além disso, contribui para a redução da taxa de gravidez precoce ou indesejada e possibilita que as mulheres exerçam sua autonomia na escolha do melhor momento para engravidar, melhorando, assim, sua qualidade de vida e a de suas famílias.

A secretária de Saúde, Daniele Colla, destacou a importância dessa ação, e ressaltou que o mutirão de colocação do Implanon é muito importante. “Estamos oferecendo uma opção contraceptiva de qualidade para as mulheres que dependem do SUS. Isso promove saúde e bem-estar para a nossa população. Desta vez fizemos na UBS Capoerê para facilitar o acesso das pessoas daquela comunidade que muitas vezes têm dificuldades em se deslocar até o Centro de Referência da Mulher”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp