Na manhã deste domingo (14), um grave acidente provocado por direção perigosa e manobras exibicionistas resultou na prisão de um homem cadeirante no município de Concórdia.
Segundo relatos, o condutor de uma VW/Amarok, que já havia sido visto realizando manobras perigosas anteriormente no centro da cidade, perdeu o controle do veículo durante uma conversão. As câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista, que é cadeirante, derrapa os pneus e, em alta velocidade, colide frontalmente com um VW/Up, lançando-o contra um poste.
Uma idosa de 70 anos, que dirigia o Up, foi retirada das ferragens pelos Bombeiros Voluntários devido à gravidade do impacto. Ela sofreu múltiplas lesões, incluindo ferimentos em costelas e tórax, além de escoriações pelo corpo. Um passageiro da Amarok também ficou ferido no acidente e precisou ser levado ao hospital.
Além disso, um terceiro veículo estacionado nas proximidades foi atingido por um pneu que voou da caçamba da Amarok durante o acidente.
O responsável pela Amarok foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor (detenção, seis meses a dois anos), ou por participar de exibição de manobra perigosa com lesões corporais (pena mais grave, com reclusão de 3 a 6 anos), se ficar comprovado o envolvimento de outro condutor nas ações, visto ser um crime pressupõe, no mínimo, dois agentes.
Fonte: ClicRDC, com edições desta reportagem.