16/04/2024 às 09h08min - Atualizada em 16/04/2024 às 09h08min

Prefeitura de Barra do Rio Azul reúne agricultores beneficiados com o programa de recuperação da fertilidade do solo

Objetivo é orientar sobre procedimentos referentes ao edital II deste programa

Leonardo Bortolotto
Divulgação

A Prefeitura de Barra do Rio Azul foi contemplada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos no Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo.

Na última quarta-feira, a Prefeitura Municipal e a Emater/RS-Ascar, reuniram os agricultores que serão beneficiados, visando orientar sobre procedimentos referentes ao edital II deste programa.

Estiveram representando a Administração Municipal, o prefeito em exercício, Maximino Basso, os secretários municipais da Agricultura, Leocir Feranti, da Administração, Anderson Bagatini, de Desenvolvimento e Turismo, Luciana Ongaratto Pan. Também contou com a participação da gerente regional da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, do adjunto, Andre Gazzoni e a equipe da Emater Municipal.

O Governo do Estado repassará recursos aos municípios, por meio de convênios, para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores.

Através do programa será disponibilizado o valor de R$ 1.097.481,44 para a recuperação de 220 hectares, que são áreas cultiváveis do município que tiveram perdas decorrentes dos eventos climáticos de chuvas intensas e alagamentos, ocorrido em 2023, visando a recuperação da capacidade produtiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp