16/04/2024 às 09h25min - Atualizada em 16/04/2024 às 09h25min

Agroindústria de Severiano de Almeida recebe certificado de inclusão no PEAF

O ato de entrega do certificado ocorreu no Pavilhão da Agroindústria, onde a agroindústria participava pela primeira vez da feira, que teve início na quinta-feira (11/04) e encerrou no domingo (14/04).

Comunicação
Divulgação

A Emater/RS-Ascar fez a entrega do certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) à agroindústria Casa Mariê Laticínios, na sexta-feira (12/04), durante a 10ª edição da Feira da Indústria, Comércio, Cultura, Agricultura e Artesanato de Severiano de Almeida (Exposeva). O ato de entrega do certificado ocorreu no Pavilhão da Agroindústria, onde a agroindústria participava pela primeira vez da feira, que teve início na quinta-feira (11/04) e encerrou no domingo (14/04).

Participaram do ato o vice-prefeito, Jair Kammler, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valmor Lazzarin, o gerente regional adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Andre Gazzoni, o extensionista do Escritório Municipal da Instituição em Severiano de Almeida, Genuir Denega, e o médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Lucini.

O certificado foi recebido pela produtora Maria Elena Benincá Klein, que agradeceu em nome da família e disse estar muito feliz com a conquista. A agroindústria produz queijos, mas segundo ela, a ideia é ampliar a produção para outros produtos derivados de leite, além de conquistar novos mercados. “Já estamos encaminhando a documentação para obtermos o certificado junto ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf)”, destaca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp