16/04/2024 às 13h34min - Atualizada em 16/04/2024 às 18h01min

Corpos encontrados em barco à deriva no Pará são de migrantes africanos

Documentos e objetos que estavam junto aos corpos encontrados em barco à deriva na região de Bragança, no Pará, eram de migrantes africanos.

Portal Leouve - Brasil
https://leouve.com.br/brasil/corpos-encontrados-em-barco-a-deriva-no-para-sao-de-migrantes-africanos


Documentos e objetos que estavam junto aos corpos encontrados em barco à deriva na região de Bragança, no Pará, eram de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. Os documentos estavam junto aos corpos encontrados.

Conforme a perícia, ainda não se pode descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades. As atividades de identificação começaram na noite desta segunda (15) e estão sendo realizadas pela Polícia Federal, Marinha do Brasil, além de outros órgãos de segurança do estado do Pará e do município de Bragança.

A origem dos passageiros, causa e o tempo estimado das mortes são apurados. O protocolo utilizado é o da Interpol para vítimas de desastres, que usa o reconhecimento por DNA. O barco foi encontrado à deriva no sábado (13) perto de Bragança, no litoral do Pará.

Ao todo, foram encontrados nove corpos, sendo oito dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugerem que ele faz parte do mesmo grupo de vítimas.

*Informações Band 

A notícia Corpos encontrados em barco à deriva no Pará são de migrantes africanos foi publicada no Portal Leouve.



Fonte: https://leouve.com.br/brasil/corpos-encontrados-em-barco-a-deriva-no-para-sao-de-migrantes-africanos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp