Num jogo de pouca criação, o Aimoré ficou no empate sem gols com o São Gabriel pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, a chamada Divisão de Acesso. A partida aconteceu na tarde deste sábado (20), no Estádio Estrela D’alva, em Bagé.
Com o novo empate, o time aimoresista soma dois pontos em seis disputados. Na estreia do campeonato, no Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo, o Índio Capilé igualou o placar em 1 a 1 com o Lajeadense.
São Gabriel e Aimoré fizeram uma partida de poucas chances de gol. Do lado do time leopoldense, o primeiro chute à goleira do adversário saiu apenas aos 24 minutos da etapa inicial, mas sem risco.
No 2º tempo, a equipe se movimentou mais e até se apresentou melhor. A oportunidade mais clara, porém, veio numa falha do goleiro adversário: aos 34 minutos, Ângelo bateu despretensiosamente de fora da área, Samuel fez a defesa do lado esquerdo de sua meta, mas a bola quicou e ia entrando devagar no lado oposto; o arqueiro do São Gabriel conseguiu se recuperar e tirou a bola em cima da linha, evitando o que seria um frango.
“Acredito que esse ponto lá na frente vai nos ajudar”, disse o técnico Arilson Costa, em entrevista pós-jogo, valorizando o ponto conquistado fora de casa, embora reconhecesse que o empate não agradou.
“Pelo ponto é válido. Sabíamos que eles iam jogar assim, tentamos trabalhar na semana para tentar passar por esse bloqueio e infelizmente não conseguimos. Agora, é ver o que a gente fez de errado nesse jogo e o que fizemos de certo para que no próximo a gente possa acertar o que errou e continuar ou melhorar o que acertou”.
Com o resultado deste sábado, o Aimoré ocupa, momentaneamente, a quarta colocação do Grupo B da Série A2, com dois pontos. O próximo compromisso será na quinta-feira (25), às 19h, em casa, contra o Inter-SM, pela 3ª rodada da competição.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.