Um fato preocupante e inusitado ocorrido em uma escola de Erechim foi atendido pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira (23).
Conforme os registros, uma guarnição se deslocou até uma escola do centro da cidade após ser comunicada que uma criança estava apresentando comportamento desequilibrado. No local, os militares verificaram que se tratava de um menino de nove anos de idade.
A criança apresentava atitudes estranhas, estava nervosa e irritada. Segundo relatos de testemunhas presentes na instituição, o menino relatou que havia se comunicado com o demônio e que desejava atentar contra a vida do seu pai. Ainda, o jovem, em porte de uma tesoura, gritou aos policiais que não tinha medo deles.
Graças ao trabalho efetivo e cuidadoso dos policiais militares, a criança foi acalmada. Após, mesmo diante da recusa em primeiro momento, um conselheiro tutelar compareceu para registrar os fatos.
A criança foi deixada aos cuidados dos seus pais. O menor apresentou repulsa em acompanhar o genitor.
Nota: em virtude da natureza dos fatos narrados, as demais circunstâncias dos fatos, como a identificação da instituição de ensino, não serão divulgadas para evitar eventuais prejuízos aos direitos de intimidade dos envolvidos, principalmente por se tratar de menor envolvido, e em atenção à legislação vigente.