No início da tarde desta terça-feira (23), um acidente aéreo envolvendo um avião particular foi registrado em Erechim.
Um avião da empresa CIMED, grande produtora de medicamentos, decolou de Chapecó, às 13h36min, com cinco passageiros. Ao chegar em Erechim, no aeroporto Comandante Kraemer, em horário próximo das 14h, o piloto não conseguiu realizar a manobra de pouso e acabou extrapolando os limites da pista, tendo parado próximo à estrada que dá acesso a Linha Poletto.
As causas do acidente pendem de averiguações pelas autoridades (CENIPA), contudo há a suspeita que a pista molhada, além da velocidade acima do recomendado para a manobra, tenha contribuído para o acidente.
Os dois pilotos, Pedro dos Santos Moraes e Tiago Querino Céspedes, não sofreram lesões e passaram apenas por exames no Hospital Unimed.
Em relação aos passageiros, Adibe Inácio Zacarias Marques, filho do CEO da CIMED, João Adibe, um dos bilionários do país, e Vitor Silva Rodrigues também não restaram lesionados.
Já a terceira passageira, identificada como Josiane Campos Desidelio, gerente regional da CIMED, sofreu uma fratura na cervical. Ela se encontra internada no Hospital de Caridade e, felizmente, não corre risco de morte.
Destaca-se que a família Adibe trocou de aeronave em meados de outubro de 2023 (imagem abaixo). O avião acidentado foi comprado em 9 de janeiro deste ano (2024).