Apesar da diminuição do volume de chuva, no RS, na manhã desta sexta-feira (03), a situação emergencial permanece.
Está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, em especial no Instagram e Facebook, sobre o desaparecimento de um casal e um caminhoneiro de Erechim.
Conforme o post feito pela filha do casal, Danaé Muller Franceschi e Jairo Franceschi estavam se deslocando de Lajeado para Erechim em um Toyota Corolla branco, placas IZX-9140, na terça-feira (30). Os familiares teriam perdido contato com o casal por volta das 11h50min do mesmo dia, enquanto estavam ilhados na BR-386, entre Marques de Souza e Pouso Novo, região fortemente atingida pelas chuvas.
ATUALIZAÇÃO: os familiares do casal conseguiram contato! Eles estão em Pouso Alegre e não sofreram nenhum ferimento.
Já o caminhoneiro Ricardo Gluzezak, que conduzia um caminhão de placas IHJ-8D69, também se encontra incomunicável. Conforme os relatos, a última atualização do posicionamento geográfico do caminhão, registrado na terça-feira (30) às 14h51min, aponta a rodovia Governador Leonel de Moura Brizola, região de Marques de Souza e Pouso Novo.
Já na manhã de hoje, sexta-feira (03), uma ouvinte da Rádio Tchê Erechim informou que conseguiu contato com o seu marido que está ilhado próximo a Pouso Novo. Outros caminhoneiros estão na região, também impedidos de continuar viagem.