06/05/2024 às 07h32min - Atualizada em 06/05/2024 às 07h32min

Confusão de versões: saiba quantos morreram na UTI de Canoas após inundação

O prefeito de Canoas (RS), Jairo Jorge (PSD), corrigiu no final da noite de sábado (4.mai.2024) a informação que ele próprio havia divulgado sobre a morte de 9 pessoas que estavam internadas em uma UTI (unidade de terapia intensiva) na cidade depois de ser inundada. Segundo ele, a informação não se confirmou. Na realidade, havia 13 pacientes na UTI, e 2 deles de fato morreram (e não 9) durante o processo de transferência para outro local. 

 

Jairo Jorge disse também que as mortes se deram pela gravidade dos quadros clínicos dos 2 pacientes. O prefeito disse que 1 deles já estava diagnosticado de morte cerebral. O outro acumulava diversas fraturas depois de ter se jogado de um prédio.

 

Na gravação do final da noite de sábado, Jairo Jorge afirmou que a notícia das 9 mortes havia sido “inventada” e “implantada” –só que ele próprio havia divulgado a informação. O prefeito pediu à população que só repasse dados sobre a tragédia quando houver certeza dos fatos para não induzir a reprodução de erros.




Fonte: Poder360.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp