Apesar da água estar baixando no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, ainda há dificuldade para fazer resgates na área. Nesta quarta-feira (8), a força da correnteza atrapalhou o trabalho de voluntários do Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH), que está atuando na região desde sexta-feira (3).
As voluntárias Daniele Oliveira, Amanda Castro, Natália Moreira e Paula Martins faziam um resgate de dois cachorros da raça Golden, quando precisaram ser rebocadas por uma lancha de moradores do bairro.
O barco a motor da equipe estragou e os resgates foram feitos com bote a remo. Conforme o médico veterinário Aldair Pinto, a correnteza estava muito forte. “Não tem como fazer a remo. Precisamos urgentemente de um barco, porque ainda tem muitos animais lá embaixo, se chover, vai ser um problema para esses animais em cima do telhado”, constatou.
“Todo mundo que está aqui está ajudando. Isso é importante mostrar para a sociedade, que as próprias pessoas da comunidade estão ajudando. Se não fosse as pessoas aqui agora, nós teríamos muito trabalho para retirar esses animais. Nós precisamos unir forças para ajudar o Rio Grande do Sul”, disse.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.