14/05/2024 às 11h56min - Atualizada em 14/05/2024 às 12h30min

Comunidade escolar lamenta a morte de professora da rede municipal de Sapucaia

Suspeito do crime é o companheiro da vítima, um policial militar que fugiu do local logo após efetuar disparo contra a cabeça da mulher

Portal ABC Mais
https://www.abcmais.com/brasil/rio-grande-do-sul/professora-da-rede-municipal-de-sapucaia-morre-vitima-de-feminicidio/


Uma professora da rede municipal de ensino de Sapucaia do Sul foi morta com um tiro dentro da casa onde morava no final da noite de segunda-feira (13). O crime aconteceu na Rua Rio Claro, no bairro Ipiranga, por volta das 23h30. O principal suspeito é o companheiro da vítima, um policial militar, lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), de Canoas, e que fugiu do endereço instantes após o disparo.  

Jaqueline Araújo dos Santos, de 46 anos, era professora da rede municipal

Jaqueline Araújo dos Santos, de 46 anos, era professora da rede municipal





Jaqueline Araújo dos Santos, de 46 anos, era professora da rede municipal

Foto: Acervo Pessoal

A vítima, foi identificada como Jaqueline Araújo dos Santos, de 46 anos. Segundo socorristas que atenderam a ocorrência, ela foi ferida com um disparo de arma de fogo na cabeça. Equipes do Resgate Vida e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Jaqueline não resistiu e morreu no local. 

Segundo moradores próximos, antes de fugir para uma área de mata nas proximidades do endereço onde o casal morava, o suspeito ainda teria pedido a uma vizinha que acionasse o socorro. Por volta da uma hora da madrugada, moradores dizem ter escutado estampido de tiro vindo da área da mata. Buscas seguem sendo feitas pelo suspeito na manhã desta terça-feira (14). 

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade. A reportagem já tentou contato com o titular da DP, o delegado Gabriel Lourenço e também com o Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. 

Homenagens  

Jaqueline era professora e atualmente estava lotada na EMEF Aurialícia Chaxim Bess. A Prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu uma nota, lamentando a morte da servidora. “Professora Jaqueline, uma educadora exemplar, será lembrada por sua competência e dedicação à educação. Sua partida deixa uma lacuna irreparável e será sentida por toda a comunidade. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”, diz o texto. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (Sintesa) também se manifestou sobre o fato. “A Educação de Sapucaia está em luto! Perde uma professora maravilhosa, uma pessoa fora de série e da maneira mais covarde possível: vítima de feminicídio. Professora Jaqueline Araújo dos Santos, atualmente trabalhava na EMEF Professora Aurialicia Chaxin Bess, mas já trabalhou no Lourdes, no Alfredo, no Justino e onde passou sempre deixou muito carinho. Nos fará muita falta. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas”, lamenta o sindicato.  


Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.



Fonte: https://www.abcmais.com/brasil/rio-grande-do-sul/professora-da-rede-municipal-de-sapucaia-morre-vitima-de-feminicidio/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp