15/05/2024 às 12h06min - Atualizada em 15/05/2024 às 12h06min

39º Ministério: Paulo Pimenta é escolhido por Lula como autoridade federal para atuar no RS

Ala do PT vê equívoco em escolha nessa escolha; PSDB manifestou antecipação da eleição

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu na noite desta terça-feira (14), Paulo Pimenta para ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, pasta a ser criada pelo governo para atuar diretamente no estado, atingido por temporais e enchentes. A informação é do Portal R7.

 

Será o 39º ministério do governo. Gaúcho de Santa Maria e filiado ao PT, Pimenta é ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, em Canoas, na nova visita de Lula ao RS.

 

Parte do partido não concorda

A preocupação é que a nomeação termine de vez por polarizar e politizar a situação no Rio Grande do Sul em um momento em que o país pede união e reconstrução - lema do governo federal.

 

Nas palavras de um petista da cúpula do partido, Pimenta é “o homem errado na hora errada para o RS” porque é pré-candidato ao governo do Estado e também ventilado para o Senado.

 

O temor é que ele transforme as ações no Estado em vitrine eleitoral.

 
Novas medidas
 

Lula irá anunciar uma série de medidas voltadas para as pessoas atingidas pela tragédia. O anúncio estava programado para essa terça-feira, mas foi adiado em função do desejo do Palácio do Planalto contar com representantes do Legislativo e do Judiciário na cerimônia. Foram convidados os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

 

Será a terceira visita do presidente da República ao estado gaúcho por causa das enchentes. A avaliação do governo é de que é preciso se unir aos demais Poderes, assim como foi feito no 8 de Janeiro de 2023, para resolver os problemas causados pela tragédia ambiental.




Fonte: Correio do Povo.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp