A administração municipal de Campinas do Sul deu um passo significativo rumo ao fortalecimento de sua infraestrutura urbana com a inauguração da Usina Asfáltica. A solenidade de abertura, que aconteceu nesta quarta-feira (22), e contou com a presença de diversas autoridades municipais, marcou o início de uma nova fase no desenvolvimento e manutenção das vias da cidade.
Este projeto, que vinha sendo aguardado pela população, representa um marco para o município. A Usina Asfáltica não apenas promete acelerar os processos de pavimentação, mas também garantir maior eficiência, qualidade na execução das obras viárias com baixo custo.
As primeiras demonstrações dos benefícios da nova infraestrutura já são visíveis: duas ruas foram completamente asfaltadas, mostrando o potencial transformador da Usina Asfáltica para a paisagem urbana de Campinas do Sul.
Para o prefeito Paulo Sérgio Battisti, esse investimento é estratégico para a cidade. “Agora vamos resolver o problema histórico de várias ruas que estavam intransitáveis, e essa usina permitirá uma gestão mais ágil e eficaz que vai elevar a qualidade das ruas, beneficiando a todos”, disse Battisti.
Esse primeiro lote de obras contempla as ruas que dão acesso ao Hospital Municipal. “Estamos trabalhando para viabilizar o acesso ao nosso Hospital, que vai agilizar o atendimento para quem precisa”, destacou Battisti. Nos próximos dias, com a colaboração do clima mais ruas vão receber a malha asfáltica.