24/05/2024 às 12h22min - Atualizada em 24/05/2024 às 12h22min

Tiroteio em festa infantil deixa um homem e duas crianças mortas

Três convidadas foram baleadas e socorridas com vida.

Um possível “acerto de contas” do tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar, provocou uma chacina em uma festa de aniversário, deixando um homem e duas crianças mortas. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo a PM, os suspeitos tinham como alvo Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos.

 

O homem era pai do aniversariante, Heitor Felipe, de 9 anos. Os dois morreram no ataque, junto com uma prima da criança, de 11 anos.

 

Três convidadas foram baleadas e socorridas com vida. De acordo com a PM, o adulto assassinado tinha envolvimento com criminosos do bairro Morro Alto, em Vespasiano.

 

Morreram na chacina o menino Heitor Felipe, de nove anos, jogador da base dos clubes Atlético Mineiro e América; o pai dele, Felipe Moreira Lima, de 26 anos; e a prima da criança, Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos. Felipe Moreira foi morto com 12 disparos, Heitor Felipe com quatro disparos e Layza de Oliveira foi atingida por dois disparos.

 

Uma adolescente de 13 anos, a mãe dela, de 41 anos e uma jovem, de 19 anos, também foram baleadas. As vítimas foram levadas para o Hospital Risoleta Neves, e o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

 

De acordo com o registro da Polícia Militar, testemunhas relataram que tanto o Felipe Moreira Lima, pai da criança, e demais membros da família vinham sendo ameaçados de morte por traficantes da Grande BH há cerca de três meses.

 

De acordo com a PM, Felipe tinha envolvimento com criminosos do bairro Morro Alto, em Vespasiano, e o crime seria um “acerto de contas”.

 

As vítimas participavam do aniversário de nove anos de Heitor Felipe Moreira, que acontecia em um espaço de festas no bairro Areias de Baixo, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.


Quem era o pai da criança?

 

Testemunhas contaram aos militares que Felipe teve um envolvimento com o tráfico de drogas, e estava em guerra com criminosos de Vespasiano.

 

Chefes do tráfico da cidade estariam ameaçando Felipe depois dele se recusar a traficar drogas fornecidas por eles, no entanto, a vítima recusou por já ter um “fornecedor” de outro local.

 

Dois homens são suspeitos de cometer o crime, são eles Agnes Santos Nascimento, de 26 anos, e Yago Pereira Reis, de 23 anos. Yago também foi atingido e precisou ser levado ao hospital, mas não se sabe ainda de onde vieram os disparos. O outro suspeito não foi localizado.




Créditos: Terra Brasil Notícias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp