Lá se vão 30 dias em que o Atlântico não atua diante de sua torcida. Com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Galo teve seus jogos suspensos pelo Gauchão da Série A e Gauchão Série Ouro. No dia 26 de abril, enfrentou o Joinville, no Caldeirão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Coincidentemente, os dois times voltam a jogar em Erechim neste sábado, dia 25, só que desta vez pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida será às 19h e o Ginásio será ponto de coleta de doações de fraldas descartáveis e absorventes femininos, para após, serem enviados aos atingidos pelas enchentes nas regiões do centro e serra do RS.
O Galo na temporada
O Atlântico já estreou em quatro competições oficiais nesta temporada. Jogou e foi campeão da Copa dos Campeões em abril. Depois, estreou na Liga Nacional, onde após seis jogos, sendo dois a menos em relação aos líderes, soma 13 pontos, seis a menos que o líder.
Ainda em abril começou a disputar a Copa do Brasil, chegando às oitavas de final após passar pelo Joinville. Depois de fazer 6 a 1 na ACEL Chopinzinho no jogo de ida, fará a partida da volta na próxima quarta, dia 29, em Erechim.
O Galo estreou ainda no Gauchão Série Ouro, que foi paralisado no início de maio em função das enchentes no RS. A equipe ainda tinha agendado estreia no Gauchão Série A em maio, mas que também teve seu início adiado.