A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, trabalha, mensalmente, na manutenção das ruas do município. No mês de abril, foram mais 90 ações entre elas de tapa-buraco, recuperação de vias, fechamento de valas, reperfilagens, pequenas e grandes pavimentações. Nestes 40 meses, já são 1090 intervenções utilizando recursos próprios, de emendas impositivas dos vereadores e verbas do Estado.
Qualidade de vida
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que o trabalho na malha asfáltica viária é mensal e realizado com asfalto quente (CBUQ) produzido pelo município. “Esta modernização da Secretaria de Obras, ao longo destes três anos, que passa de R$ 10 milhões em novos equipamentos e máquinas, trouxe mais eficiência às obras e redução de custos”, observa Polis.
O prefeito enfatiza que estes investimentos feitos pela prefeitura, por exemplo, na nova usina de alfalto quente e na ampliação da central de britagem, além de serem necessários para atender a demanda crescente de obras pela cidade, continuarão trazendo benefícios para Erechim, nos próximos anos. “A infraestrutura urbana está tendo atenção permanente da prefeitura para manter e ampliar a qualidade de vida da população”, observa o prefeito Polis.