29/05/2024 às 12h33min - Atualizada em 29/05/2024 às 12h33min

Responsável pelas ameaças a escolas de Erechim é identificado

A Polícia Civil e a Brigada Militar, em esforços conjuntos com os órgãos da Prefeitura de Erechim, identificaram o responsável pelas publicações ameaçadoras nas redes sociais que provocaram temor em vários pais de Erechim.

 

As ameaças tiveram início na última sexta-feira (24), quando um usuário identificado como “usuario.666kill”, realizou publicações na rede social Instagram em que mencionava que no dia 31 de maio, próxima sexta-feira, um grupo de pessoas cometeriam diversos homicídios em algumas escolas da cidade. Othelo Rosa e João Caruso estavam entre as unidades educacionais mencionadas.

 

O caso tomou grande repercussão na comunidade do Alto Uruguai. Várias pessoas, principalmente os pais com filhos matriculados nas escolas citadas, procuraram os órgãos de segurança pública e a Prefeitura de Erechim para buscar informações sobre as providências que seriam tomadas para evitar qualquer evento violento.

 

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e de imediato iniciaram seus procedimentos investigatórios. Guarnições deslocaram até algumas escolas para realizar diligências a fim de encontrar o sujeito que estava utilizando o perfil responsável pelas publicações.

 

No final da manhã desta quarta-feira (29), o Prefeito Paulo Polis entrou em contato com a nossa reportagem e informou que o indivíduo responsável pelas ameaças foi identificado. Trata-se de um adolescente. Informações sobre o infrator não foram divulgadas.

 

Os órgãos públicos ressaltam o cuidado com a difusão de informações sensacionalistas, alarmantes e, em algumas situações, falsas a respeito do caso.

 

A Brigada Militar e a Polícia Civil continuam investigando se outras pessoas estão envolvidas. O policiamento ao redor das escolas da cidade seguirá ocorrendo para evitar quaisquer intercorrências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp