De 20 a 23 de agosto, Marcelino Ramos será palco da segunda edição do Encontro Cultural da Maturidade Ativa do SESC. O evento promete uma programação diversificada que inclui visitas aos atrativos turísticos, feiras de produtos locais, baile, jantar, oficinas culturais, cortejo e apresentações. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas de 20 cidades do estado.
O Encontro Cultural Maturidade Ativa tem como principal objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura, incentivando a prática do canto coral e declamação de poesias. O evento é exclusivo para o público a partir dos 50 anos, proporcionando um espaço de integração e expressão artística.
Segundo a secretária de Turismo, Patricia Patzlaff Guedes, o evento será importante para o fomento do turismo e da economia local, especialmente em períodos de baixa temporada. "Esse encontro não só atrai turistas de diversas regiões, mas também fortalece parcerias e gera diferenciais para o público 50+, que é cada vez mais relevante no cenário turístico e cultural", afirmou a secretária.