A impopularidade da greve convocada pelo SINASEFE - Sindicato Nacional que representa os servidores (docentes e técnicos) da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica - segue em alta.
Nesta semana, um “ato grevista” foi divulgado pelos seus membros nas redes sociais. Servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul realizaram a “Greve Junina”, como chamaram.
Ao analisar as imagens divulgadas em grupos informativos da greve, é possível visualizar os servidores confraternizando com bolos, salgados, pipoca, refrigerantes e outros consumíveis. Além disso, alguns funcionários estavam vestidos a caráter junino e alguns com roupas em alusão à greve.
Não bastasse isso, “brincadeiras” foram realizadas, como prender o rabo no burro, estourar balões, atividades com vassouras, danças, entre outras.
O fato foi divulgado pela Rádio Tchê Erechim durante a nossa programação matinal. Vários ouvintes se manifestaram nas nossas redes sociais e demonstraram indignação com os servidores fazendo festa ao invés de trabalhar, ainda mais por justificar a confraternização como um “ato grevista”.
O espaço está aberto para o contraponto dos grevistas.