Em acordo firmado com o Botafogo, o Grêmio jogou em campo neutro neste domingo (16), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela nona rodada do Brasileirão. E o Tricolor foi derrotado por 2 a 1: o ex-gremista Cuiabano abriu o placar para os cariocas, Gustavo Nunes deixou tudo igual, mas Júnior Santos sacramentou a derrota dos gaúchos.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A derrota deixa o Tricolor na 17ª posição, primeiro time na zona de rebaixamento, com seis pontos.
O técnico Renato Gaúcho escalou um time recheado de reservas. Dos atletas que vêm atuando, apenas Cristaldo e Dodi iniciaram. E o Botafogo se aproveitou, abrindo o placar logo cedo, e com um jogador conhecido pelos gremistas: Cuiabano. Negociado neste ano com os cariocas, o lateral recebeu de Marlon Freitas e bateu na saída de Caíque, aos 9 minutos.
Atrás do marcador, o Grêmio mostrou poder de reação e buscou o empate aos 20. Pavon recebeu na direita e bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Gustavo Nunes tirar do goleiro John. O duelo foi para o intervalo empatado.
O gol da vitória da equipe carioca saiu com Júnior Santos, aos 11 minutos da etapa final. O Grêmio não se entregou e lutou até o final: Gustavo Martins e Cristaldo quase empataram, mas Júnior Santos salvou a primeira em cima da linha, e John segurou o resultado que valeu a liderança ao Botafogo.
O time de Renato terá mais um duelo longe do RS. Na quarta-feira (19), o adversário será o Fortaleza, às 20 horas, na Arena Castelão, no Ceará.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.