17/06/2024 às 19h36min - Atualizada em 18/06/2024 às 00h18min

Exército de Israel diz ter exterminado cerca de metade das forças do Hamas em Rafah

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2163562/exercito-de-israel-diz-ter-exterminado-cerca-de-metade-das-forcas-do-hamas-em-rafah?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira (17) ter desmobilizado cerca de metade das forças de combate do grupo terrorista Hamas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza –cidade que foi por meses considerada o último refúgio para cerca de 1 milhão de habitantes da faixa e que é alvo de operações de Tel Aviv há pouco mais de um mês.

O jornal Times of Israel noticiou que, segundo os militares, ao menos 550 atiradores palestinos foram mortos na data, sem contar aqueles que estavam escondidos em edifícios e túneis atingidos por bombardeios.

Já o Estado judeu teria contabilizado as mortes de 22 soldados.

Com as operações, Tel Aviv teria passado a controlar entre 60% e 70% de Rafah, segundo a emissora qatari Al Jazeera.

As áreas sob domínio total dos israelenses incluiriam os bairros Brasil, no sudeste da cidade; Tel Al-Sultan, no noroeste; os chamados bairros "NPK", próximos dos campos de Shaboura e Yabna e considerados o principal reduto do Hamas; e, por fim, o corredor Filadélfia, uma zona de segurança na fronteira com o Egito.

O Exército afirmou ter localizado centenas de foguetes nessa área-tampão, incluindo dezenas de projéteis de longo alcance que, de acordo com os militares, estariam mirando o território de Israel.

Também disse ter descoberto nela mais de 200 acessos a instalações subterrâneas. Pelo menos 25 túneis chegariam até a fronteira com o Egito, possivelmente cruzando em direção ao monte Sinai, e teriam sido usados para contrabando de armas pela facção palestina.


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2163562/exercito-de-israel-diz-ter-exterminado-cerca-de-metade-das-forcas-do-hamas-em-rafah?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp