A agência de comunicação SPR, com matriz em Novo Hamburgo, deu um importante passo rumo ao seu projeto de expansão e internacionalização ao inaugurar uma operação fora do Brasil. Por questões estratégicas, o local escolhido para sediar a filial é Miami, nos Estados Unidos.
O objetivo, conforme a empresa, é atender não apenas o mercado norte-americano, mas o mercado global a partir desta base.
Neste primeiro momento, a agência está levando para a unidade internacional todo o seu portfólio de serviços que envolvem a área de design, incluindo branding e identidade visual, padronização visual, embalagens e MPDV. A coordenação do trabalho está sob responsabilidade do head de design Rafael Ternes, profissional com mais de 10 anos de SPR e premiado nacionalmente (Prêmio Bornancini de Design, Prêmio Colunistas e Salão ARP).
“Somos uma agência brasileira com foco global e estratégico em transformar marcas nos ativos mais valiosos das empresas. Desde 1997, nosso objetivo é criar projetos memoráveis que reflitam o propósito e os princípios dos negócios, e acreditamos que o design é a ferramenta definitiva para moldar o valor de uma marca”, destaca Ternes.
O sócio-fundador e diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann afirma que a operação nos Estados Unidos é consequência dos trabalhos internacionais que a empresa já vem desenvolvendo há algum tempo e das empresas brasileiras com atuação global já atendem, entre elas Randon, Frasle Mobility, Segware, Artecola, Tipler e Keko Acessórios.
“Com as experiências internacionais na área de design, entendemos que estava na hora de estruturar isso em uma operação. Estrategicamente escolhemos os Estados Unidos como base para dar start a esse projeto de internacionalização da nossa marca e dos nossos serviços”, ressalta.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.