20/06/2024 às 11h45min - Atualizada em 20/06/2024 às 11h45min

Defesa Civil e voluntários falam com escoteiros sobre trabalhos nas cidades atingidas pelas enchentes

O encontro foi no último sábado (15), na Chácara do Grupo Escoteiro Tupinambás, no bairro Demoliner

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

Os grupos de escoteiros são movimentos com caráter educacional, voluntário, sem fins lucrativos, onde jovens tem a oportunidade de se desenvolver socialmente. Pensando nisso, o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Manica e a empresária Sigi Yohann, representando os voluntários que trabalharam nos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, conversaram com jovens de diversos grupos da região, falando sobre as dificuldades e como foram os trabalhos.

O encontro foi no último sábado (15), na Chácara do Grupo Escoteiro Tupinambás, no bairro Demoliner, reunindo escoteiros dos grupos Tupinambás, de Erechim; Rosa dos Ventos, de Erechim; Acauã, de Erechim; Bororós, de Getúlio Vargas; e Tapir, de Campinas do Sul.

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Manica, lembra que os escoteiros de Erechim auxiliaram desde o começo, na arrecadação de donativos e também em mutirões nos municípios atingidos. “Essa foi uma oportunidade de compartilharmos com os mais novos, que não puderam estar lá nos locais, como é realizado o trabalho de apoio aos atingidos, de limpeza das casas, do contato com as famílias fragilizadas. Erechim deu um grande exemplo com doações e também com os mais de 450 voluntários que foram para o Vale do Taquari”, comenta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp