A Secretaria de Saúde de Erechim reforça a importância da vacina e alerta para a baixa procura do imunizante contra a dengue destinado para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, que são o público-alvo prioritário para a imunização. Até a quarta-feira (19), somente 136 jovens procuraram as Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina.
A vacina está disponível em todas as UBSs do município, sendo que as Salas de Vacinação funcionam no horário das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30. Na Unidade Municipal de Referência em Saúde – antiga UPA – o horário é das 8h30 às 18h.
Para garantir uma proteção completa contra os casos graves e hospitalizações decorrentes da dengue, é necessário que cada indivíduo receba duas doses da vacina, conforme disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com um intervalo de três meses entre elas.
Para receber a vacina, é necessário estar munido da carteira de vacinação. Atualmente, Erechim registra 810 casos confirmados de dengue, com um total de quatro óbitos.