26/06/2024 às 13h31min - Atualizada em 26/06/2024 às 13h31min

Livro homenageia 200 mulheres de Erechim

Academia Erechinense de Letras (AEL), realizou a Sessão Solene de Lançamento do Livro “Mulheres de Erechim: no anonimato ou no palco, Elas são Elas”

Prefeitura de Erechim
Divulgação
No fim da tarde desta terça-feira (25), no Salão de Atos da URI, a Academia Erechinense de Letras (AEL), realizou a Sessão Solene de Lançamento do Livro “Mulheres de Erechim: no anonimato ou no palco, elas são ELAS”. Na ocasião, 200 mulheres que constam na obra foram homenageadas pelas autoras: Helena Confortin, Zeni Teresinha Bearzi, Neusa Cidade Garcez, Maria Vanda Krepinski Groch e Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa. A atividade integrava a programação da 25ª Feira do Livro de Erechim e foi remarcada.

A presidente da AEL, Helena Confortin, que é uma das autoras do livro, explicou que um dos fins fundamentais da Academia Erechinense de Letras é propugnar por pesquisas que assegurem o fortalecimento e a expansão da cultura erechinense e gaúcha.

“Atendendo a este objetivo, surgiu a ideia de resgatar parte da história de Erechim vista sob um ângulo diferente: a visão da mulher”, comentou. Conforme contou a presidente, as mulheres homenageadas foram selecionadas através de áreas como Pioneiras Desbravadoras que, junto com suas famílias, não tiveram medo do desconhecido e do trabalho duro do dia a dia; O prefeito em exercício, Flávio Tirello, lembrou que Erechim se desenvolveu não apenas pelas terras férteis e pela visão de seus pioneiros, mas também pelo esforço, trabalho e participação das mulheres. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp