Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado foi libertada pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (04), em Erechim/RS.
Conforme as informações, a mulher estava sendo mantida contra a sua vontade em uma residência no bairro Presidente Vargas há pelo menos duas semanas. Os responsáveis por privar a liberdade da vítima seriam membros de uma facção criminosa.
A Polícia tomou conhecimento do caso através da denúncia feita pelo pai da mulher ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estabelecida em Porto Alegre. Segundo o relato do pai, a filha estava sendo mantida na casa por uma facção e sendo obrigada pelos meliantes a entrar com drogas no Presídio Estadual de Erechim.
Após a comunicação, a DHPP entrou em contato com a Polícia Civil de Erechim, que localizou a residência e conseguiu libertar a mulher.
A vítima era vigiada por uma outra mulher que cumpria pena em regime de prisão domiciliar, inclusive com tornozeleira eletrônica, que foi presa pela Polícia e encaminhada para o Presídio.