assalto ao aeroporto
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou a Operação Elísios em Riozinho (RS). A ação teve como objetivo realizar buscas em uma propriedade rural suspeita de ter sido utilizada pelos criminosos envolvidos no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul, ocorrido no último dia 19 de junho. O município fica a cerca de 162 km de distância de Caxias do Sul.
O mandado de busca e apreensão foi emitido pelo plantão da Justiça Estadual de Porto Alegre, após uma investigação das forças de segurança que integram o caso. A operação, batizada em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que perdeu a vida durante o assalto, visa coletar evidências que possam contribuir para o avanço das investigações.
No local, foram coletadas amostras de DNA e também coleta de digitais, para ajudar na identificação e localização dos suspeitos.
A propriedade rural em questão foi identificada como parte das atividades preparatórias dos criminosos antes da execução do crime no aeroporto. A referência ao nome “Elísios” remete à mitologia grega, representando o local onde os virtuosos encontram repouso digno após a morte.
Leia mais:
Polícia Federal prende quarto suspeito de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul
Três suspeitos de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul são encaminhados ao RS
Dois suspeitos de envolvimento no ataque a carro-forte em Caxias do Sul são presos em São Paulo
ASSALTO A CARRO FORTE: Criminosos trocam tiros com a Brigada no Aeroporto Hugo Cantergiani
A notícia PF realiza buscas em propriedade rural usada por suspeitos do assalto ao aeroporto de Caxias do Sul foi publicada no Portal Leouve.