Num confronto direto entre duas equipes do G4, o Aimoré venceu o Pelotas por 2 a 0 e subiu para a 3ª posição da tabela, somando 18 pontos e se mantendo na zona de classificação do Grupo B do Gauchão Série A2, a Divisão de Acesso. A partida válida pela 11ª rodada da competição, foi disputada na tarde deste domingo (30), no Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo.
Apesar das melhores chances serem da equipe do Sul do Estado, o Índio teve a efetividade necessária para abrir dois gols antes dos 20 minutos da etapa inicial e segurar a vantagem no restante do jogo para garantir a vitória.
Depois de tomar dois sustos, o primeiro tento aimoresista saiu aos 9 minutos da 1ª etapa, pelos pés de Giovanni, que, dentro da pequena área, desviou cruzamento de Vidmar. O segundo foi um golaço: após cobrança de escanteio, a bola sobrou quase na risca da grande área para Márcio Lima, que, sem deixar cair, chutou forte no canto esquerdo da goleira adversária, aos 18 minutos do 1º tempo.
Na segunda etapa, o volume de jogo e chances mais claras continuaram com o Pelotas, que parou na bela partida feita pelo arqueiro aimoresista, Marcelo Pitol. Mesmo tendo um jogador a mais depois dos 30 minutos – Vitor Júnior levou o cartão vermelho direto, após chutar Vidmar, sem disputa de bola –, o Índio não assustou muito e apenas se segurou, conseguindo terminar a partida sem levar gols.
“Fomos efetivos: fomos lá e fizemos 2 gols. Não jogamos muito bem, mas o que vale são os 3 pontos”, resumiu o técnico Arilson Costa, ao final do jogo, destacando a atuação de Pitol, com boas e decisivas defesas, e o “sofrimento” do Aimoré. “A gente soube sofrer e, na hora dos gols, fomos cirúrgicos”.
O Aimoré volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h30, contra o Inter-SM, o 2º colocado do grupo, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.