No final da noite desta quarta-feira (3), a Brigada Militar realizou as prisões de duas mulheres no bairro Presidente Vargas, em Erechim.
Os fatos ocorreram na Rua Fioravante Morandi, onde os policiais militares visualizaram uma mulher saindo de um veículo e pegando um tanquinho de lavar roupas por cima de uma cerca. Ela levou o objeto até o automóvel, um VW Polo preto.
Além da mulher, outras duas pessoas participaram da ação criminosa. Do outro lado da cerca estava um homem, o qual foi reconhecido pelos policiais como um sujeito que pratica, de forma reiterada, furtos pela cidade. Ele foi o responsável por alcançar o tanquinho para a mulher. Já no Polo, uma mulher conduzia o veículo.
Ao perceberem a presença policial, o homem iniciou fuga entre as casas da região e não foi mais encontrado. A mulher, que estava em posse do tanquinho, tentou se esconder entre os veículos, mas foi presa em flagrante, juntamente com a motorista, que estava com uma porção de cocaína.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas à DPPA e o veículo foi removido ao pátio do guincho em razão da recusa da condutora em se submeter ao teste do etilômetro.