Foram 70 dias sem pisar “em casa”. Quando pôde retornar ao Beira-Rio, neste domingo (7), o torcedor não saiu satisfeito. Com bola rolando, Inter e Vasco fizeram uma partida disputada, e quem saiu comemorando, na 15ª rodada do Brasileirão, foi o time do Rio de Janeiro, que fez 2 a 1, com gols de Adson e Lyncon. Bustos descontou na reta final, mas não foi capaz de evitar a derrota colorada.
O time de Eduardo Coudet fez uma primeira parte melhor. Teve mais controle da partida, porém faltou o gol. Foram poucas chances criadas. Em uma delas, Alan Patrick finalizou da entrada da área e Léo Jardim defendeu. O camisa 10 era quem oferecia mais perigo. No final da etapa inicial, Renê sofreu um forte choque de cabeça e precisou sair de ambulância.
Na volta do intervalo, Alan Patrick quase abriu o placar em finalização da meia-lua. A bola tirou tinta da trave direita. Aos 15 minutos, Robert Renan tentou dominar, errou, caiu sentado, e a bola ficou com Adson, que invadiu a área e bateu na saída de Fabrício para deixar os cariocas na frente. O time cruzmaltino ampliou aos 26, com Lyncon.
Bustos ainda descontou aos 34 minutos. Entretanto, mesmo com uma bola na trave de Robert Renan, aos 48, o Colorado não foi capaz de buscar o empate.
Apesar da próxima rodada do Brasileirão ser no meio da semana, o Colorado terá um desafio pela Copa do Brasil. Na quarta, o Inter volta ao Beira-Rio para receber o Juventude, no duelo de ida da terceira fase da competição. A volta acontecerá no sábado.
Domingo (7)/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (trio de Santa Catarina).
Inter 1
Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo; Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado) e Hyoran (Alario); Alan Patrick e Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.
Vasco 2
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Sforza, Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e JP (Praxedes); Adson (Rayan), Vegettii (Victor Luis) e Rossi (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.