Vivendo um dos piores momentos da temporada, o Grêmio inicia esta 16ª rodada do Campeonato Brasileirão na 18ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos. Para sair da zona de rebaixamento, o Tricolor vai precisar vencer o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (10), às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e torcer por uma derrota do Corinthians.
A delegação gremista chegou em Caxias nesta terça sem os zagueiros Geromel e Ely, poupados. Gustavo Martins e Kannemann vão formar a dupla de zaga. O goleiro Rafael Cabral, que pertence ao Cruzeiro, também não viajou. Logo, Marchesín volta à titularidade.
Aguardado nesta terça para treinamento no CT Luiz Carvalho, Soteldo não apareceu e está fora do enfrentamento contra os mineiros. O venezuelano foi liberado e deve estar à disposição para a partida da Copa do Brasil no sábado contra o Operário-PR.
Quarta-feira/ 18 horas/ Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA), auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SporTV e Pay-per-view.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Edenilson; Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.
Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.