O Juventude largou na frente pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando o primeiro duelo da terceira fase no Beira-Rio, o time de Roger Machado saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, na noite desta quarta-feira (10). Gilberto abriu o placar, Valencia empatou e Oyama colocou o Jaconero na frente.
Agora, os times vão decidir a vaga sábado (13), às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direita. Se ganhar por um, a definição da vaga vai para os pênaltis. Empate ou qualquer vitória do Juventude classifica o time da Serra.
No primeiro tempo, as principais ações ofensivas do Colorado foram em chutes de meia distância de Bruno Henrique. Do outro lado, o Juventude abriu o placar aos 35 minutos, com Gilberto.
A situação do Colorado poderia ter ficado pior no segundo tempo, mas Gilberto perdeu um pênalti aos 14. Anthoni segurou firme no canto esquerdo. O gol de empate chegou com Valencia, após assistência de Alan Patrick, aos 28 minutos.
Já no apagar das luzes, aos 48, Oyama aproveitou bobeira da defesa adversária e deu a vantagem para Jaconero.
O jogo
Quarta-feira/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Inter 1
Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique (Bruno Gomes), Wanderson (Alario) e Wesley (Gustavo Prado); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Juventude 2
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.