Três suspeitos foram presos por tentativa de homicídio contra policiais em Parobé. Pelo menos um deles acabou sendo baleado. De acordo com Polícia Civil, o trio estaria envolvido no roubo de um veículo Renault Sandero no bairro Boa Vista, na noite da segunda-feira (8). Eles teriam levado a vítima até bairro rural da cidade vizinha, Taquara. Após o roubo, ela registrou o fato.
Na terça-feira (9), policiais civis foram ao local do crime, na esquina das Ruas Olavo Bilac e João Vasconcelos, em busca de câmeras para auxílio na identificação dos criminosos. Após denúncias de que a quadrilha pudesse atuar na área, os agentes aguardaram nas imediações, quando avistaram movimentação suspeitas.
Os policiais abordaram três homens, dois deles com 19 anos e outro de 20. Dois suspeitos apontaram armas para os agentes, que reagiram e balearam um dos criminosos no peito e na perna. Ele caiu segurando um revólver calibre 32, que foi apreendido. Foi socorrido pelo Samu, levado ao Hospital São Francisco de Assis e depois transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
Um segundo suspeito, que possivelmente portava outra arma de fogo, não foi localizada, conseguiu fugir, porém procurou por atendimento médico no Hospital Bom Jesus, em Taquara, com lesão em uma das mãos e braço. Segundo a Polícia Civil, ele teria tentado se desfazer de um celular, que foi localizado junto a material hospitalar. A Brigada Militar foi acionada por conta do indivíduo ferido e informou a Polícia Civil. Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, os ferimentos possivelmente foram causados por tiros.
Já o terceiro suspeito fugiu da abordagem e foi capturado pelos policiais em uma rua paralela do ponto de fuga. Ele foi preso por associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, uma análise na arma apreendida aponta que ela falhou quando um assaltante tentou disparar contra os policiais. O trio preso é investigado por outros roubos de veículos na região.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.