O Grêmio perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. A nona derrota do time do técnico Renato Portaluppi foi para o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10) à noite, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo da 16ª rodada. Ramiro e Arthur Gomes anotaram os gols da equipe mineira.
O resultado mantém o time gaúcho na 18ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos.
O Tricolor teve a primeira grande chance do jogo, mas Edenílson desperdiçou. Após um apagão dos gaúchos, o Cruzeiro aproveitou e marcou dois gols em menos de dois minutos. Ramiro, ex-Grêmio, aos 14, e Arthur Gomes, 16, colocaram os mineiros na frente. O Cruzeiro poderia ter feito mais, mas faltou pontaria dos atacantes. Marche também fez o que pode para evitar um placar mais elástico.
Apático, o Grêmio não conseguiu reagir na primeira etapa.
Renato tentou deixar o time mais agressivo na volta do intervalo, fazendo logo quatro substituições, mas não surtiu efeito. Para piorar, Kannemann foi expulso aos 11 minutos, tirando qualquer possibilidade de reação do time gremista. Com a vantagem conquistada na etapa inicial, o Cruzeiro aproveitou e garantiu os três pontos.
Sob pressão, o Tricolor volta ao Centenário no domingo (14), às 11 horas, para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Operário-PR. O primeiro jogo terminou sem gols.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.