Um homem de 51 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi baleado durante uma troca de tiros com a Brigada Militar em Esmeralda, na Serra Gaúcha. O fato aconteceu no final da tarde de domingo (14). Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri, uma mulher, acompanhada do filho, foram, assustados, à base da BM em Esmeralda, para informar que o homem estava atirando com um revólver em casa, mas sem acertá-los.
Os policiais militares e um policial civil foram até a residência. O agressor estava fora de casa e não aceitou a ordem da polícia para se entregar, nem mesmo sendo alvejado por um disparo de arma não letal. Na ação, o homem correu para dentro do imóvel e, logo depois, abriu a porta com o revólver em mãos.
A Força Tática da Brigada Militar foi acionada e cercou a casa. O agressor, neste instante, atirou contra os agentes. Houve uma intensa troca de tiros e negociação, mas sem êxito. Os policiais invadiram a casa e, em novo tiroteio, o homem foi baleado.
Fonte: Portal Leouve.