18/07/2024 às 07h51min - Atualizada em 18/07/2024 às 07h51min

Norte do RS: homem é condenado a 21 anos de prisão por matar inimigo com 27 facadas e enrolar o corpo em decoração natalina

Um homem foi condenado a 21 anos, 10 meses e 29 dias de prisão por homicídio qualificado e corrupção de menores. O crime ocorreu no Bairro São José, em Frederico Westphalen, no norte do Estado. A condenação, solicitada pelo Ministério Público, considerou as qualificadoras de motivo fútil e torpe, meio cruel e a dificuldade de defesa da vítima. O júri aconteceu na terça-feira, dia 16.

 

O crime ocorreu em 12 de dezembro de 2022. Na ocasião, o réu havia recebido autorização para sair de um Centro de Atendimento Socioeducativo, onde cumpria medida em semiliberdade por um ato infracional cometido na adolescência, para visitar sua família. Acompanhado de um adolescente, ele invadiu a residência da vítima e cometeu o homicídio.

 

A vítima, Aloísio Luis Urbanski, foi morta com 27 golpes de faca. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, enrolado em fios e lâmpadas de decoração natalina. Segundo a investigação, o crime foi motivado por uma atitude “inconveniente” da vítima em relação à companheira do réu e foi uma demonstração de força do criminoso perante a facção a que pertencia.

 

Para o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, que fez a acusação pelo Ministério Público durante o plenário do Tribunal do Júri, a conclusão do conselho de sentença representa uma resposta exemplar à brutalidade do crime e à banalidade de sua motivação. “Demonstra que a comunidade de Frederico Westphalen não admitirá que a suposta justiça do tribunal do crime se sobreponha à do Estado”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp