O Internacional oficializou na manhã desta quinta-feira a contratação de Roger Machado, de 49 anos, como novo treinador do clube. O contrato do técnico vai até o fim de 2025.
Junto com Roger, chegam ao Beira-Rio o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques. Eles se juntarão à equipe já existente, composta pelo preparador de goleiros Leonardo Martins, o auxiliar Aparecido Donizete e o auxiliar de preparação física João Goulart.
O Internacional será o oitavo clube na carreira de Roger, que iniciou sua trajetória como treinador no Juventude em 2014. Ele já comandou equipes como Novo Hamburgo, Grêmio (em duas oportunidades), Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Roger Machado terá a missão de manter o Internacional na disputa da Sul-Americana, após a derrota por 1 a 0 para o Rosario Central na Argentina, e melhorar a posição do time no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Inter ocupa o 13º lugar com 19 pontos, 17 a menos que o líder Botafogo, mas com quatro jogos a menos. A direção do clube estabeleceu o Brasileirão como prioridade para 2024.