A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de uma ambulância da Secretaria de Saúde de Saudades/SC por dirigir embriagado na noite desta quarta-feira (4) na BR-282, em Maravilha. O caso foi no início da noite.
O jornalismo da Rádio Líder apurou que o veículo municipal transportava uma gestante, que precisou ser levada ao Hospital São José por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Maravilha.
O motorista saiu de Saudades para encaminhar a mulher até o Hospital Regional de São Miguel do Oeste e foi preso durante o trajeto na BR-282. Além da gestante, uma técnica de enfermagem estava na ambulância, e também foi para a unidade hospitalar de Maravilha.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, a ambulância teria sido interceptada pela equipe da PRF, que verificou embriaguez ao volante.
Após a prisão do motorista e atendimento da mulher no hospital de Maravilha, a gestante foi levada para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
A secretária municipal da pasta disse que o município de Saudades não vai se manifestar sobre o caso, apenas que o fato foi encaminhado para o setor jurídico.