O projeto Capacitar Gastronomia Inclusiva oferece capacitação gratuita para auxiliar de cozinha e chapista. A oportunidade é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social com interesse em formação profissional na área gastronômica.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Gastronomia da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS) e o Banco de Alimentos de Canoas, e conta com apoio da ONG Parceiros Voluntários Canoas.
O objetivo do projeto é capacitar mão de obra para o setor gastronômico de Canoas e inserir ou reinserir no mercado de trabalho indivíduos em situação de vulnerabilidade. Depois da capacitação, os participantes serão incluídos no Banco de Currículos do Núcleo de Gastronomia da CICS, disponível para todo o setor gastronômico do Município.
As aulas vão ocorrer na cozinha do Banco de Alimentos, que foi construída pela CICS. Professores da escola Chef Gourmet vão ministrar a capacitação.
Os interessados vão passar por um processo seletivo, que ocorre no dia 29 de julho às 14 horas, na CICS Canoas (rua Ipiranga, 95, 9º andar). As aulas começam no dia 5 de agosto.
São pré-requisitos para a seleção ter ensino fundamental incompleto e, no mínimo, 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online, disponível neste link.
Para mais informações, o contato é (51)984459742.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.