23/07/2024 às 09h15min - Atualizada em 23/07/2024 às 09h15min
RS: novidades do caso da garota de programa que armou arapuca contra empresário em hotel de luxo
Nesta segunda-feira (22), ocorreu a audiência de instrução dos quatro acusados de assaltar um idoso em um hotel de luxo em Novo Hamburgo no final do ano passado. Entre os réus, estão uma garota de programa e três comparsas, que supostamente armaram a emboscada. A sessão, prevista para as 14h45 no Fórum de Novo Hamburgo, é a última etapa antes da decisão final do caso, e inclui o interrogatório dos acusados, além dos depoimentos da vítima e das testemunhas. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da cidade.
Garota de Programa Consegue Liberdade Provisória A garota de programa obteve liberdade provisória no final de março, após um primeiro pedido de habeas corpus ser negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em fevereiro. A decisão foi do juiz Guilherme Machado da Silva, que considerou a ausência de antecedentes criminais e o fato de ela ser mãe de crianças menores de 12 anos. Em contrapartida, o juiz manteve a prisão preventiva dos três homens, devido aos seus extensos antecedentes criminai
Detalhes do Crime Em dezembro do ano passado, o empresário de 72 anos, residente da ala flat do Swan Tower há 15 anos, chamou a garota de programa, de 33 anos, para um encontro. No entanto, ela chegou acompanhada de três homens, dois de 23 anos e um de 18.
Ao receber a garota na porta do quarto, o idoso foi surpreendido e rendido pelos comparsas. Os agressores amarraram o empresário e o torturaram, tentando forçá-lo a entregar dinheiro. Sob ameaça, a vítima tentou realizar um Pix de R$ 10 mil, mas a transação foi recusada pelo aplicativo bancário.
Em seguida, os assaltantes agrediram o idoso com uma coronhada e fizeram um corte em sua cabeça com uma faca de 20 centímetros, encontrada posteriormente no quarto ensanguentada. Sem conseguir o dinheiro, os criminosos tentaram fugir com o carro da vítima, mas foram interceptados pela Brigada Militar na garagem do hotel, na Rua Borges do Canto.
Os policiais apreenderam a arma utilizada no crime, cartões bancários, e as chaves do veículo da vítima.
Fonte: ABC+.