Uma mulher e dois filhos foram resgatados pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, dia 22, após serem mantidos em cárcere privado por um homem em São José, na Grande Florianópolis.
Inicialmente, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Entretanto, ao conversar com a possível vítima, a mulher informou que estava no local com os dois filhos e que todos estavam bem, porém o companheiro dela, que não aceitava o fim do relacionamento, não deixava que ela e os menores saíssem do local.
O homem aparentava estar agressivo e a PM precisou acionar o Samu como precaução, além da Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope, grupo especializado em negociação nas ocorrências com reféns.
Conforme a PM, a equipe tentou realizar negociações por aproximadamente três horas, mas o homem não aceitava se entregar e nem deixava a esposa e filhos saírem do local. Em determinado momento, a equipe do Cobra conseguiu entrar no local e render o autor. Com isso, as vítimas foram libertadas com vida e sem ferimentos.
O criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.