Na tarde desta quarta-feira (24), os dois homens detidos com 185 quilos de maconha durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal na noite de terça-feira (23) foram liberados após uma audiência de custódia, menos de 24 horas após a prisão. Eles estavam no Presídio Regional de Passo Fundo.
Em entrevista à Rádio Uirapuru, o advogado dos suspeitos, Dr. Fabrício Santiago Paixão, afirmou que faltavam provas adicionais de tráfico de drogas e argumentou que a prisão preventiva deveria ser usada apenas como último recurso.
O advogado destacou ainda que os acusados não tinham antecedentes criminais. Assim, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo aceitou o pedido da defesa e concedeu liberdade provisória a Everton Bonassi da Silva, de 20 anos, e Adelar Vieira, de 39 anos. Ambos devem permanecer na Comarca de Santa Cruz do Sul e se apresentar mensalmente no fórum local.
Sobre a apreensão:
Na noite de terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que transportavam 185 quilos de maconha em um veículo Palio na BR-285, em Passo Fundo. A quantidade apreendida poderia ser dividida em 74.600 porções da droga. Os dois suspeitos são residentes de Santa Cruz do Sul.
Fonte: Rádio Uirapuru.