26/07/2024 às 12h08min - Atualizada em 26/07/2024 às 12h08min

Prefeito de Farroupilha pede desculpas após sugerir guilhotina a ministro do STF

A fala do prefeito de Farroupilha que sugeriu colocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na guilhotina, “não passou de uma brincadeira”. Ao menos, é o que alega Fabiano Feltrin (PL) ao episódio que tomou proporção nacional durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Serra Gaúcha na quinta-feira (25). O chefe do executivo farroupilhense que, recentemente, já havia criado polêmica com o Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, na tentativa de criticar uma suposta falta de repasse de verba pós-enchente.

Após recepcionar Bolsonaro no complexo Stone Hall, no distrito de São Marcos, uma live nas redes sociais foi aberta. No vídeo, uma pessoa brinca com Bolsonaro dizendo que “não conseguiu mostrar a estátua em homenagem a Alexandre de Moraes”. Neste momento, Feltrin comenta: “Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar qual é que é, é só botar ele aqui na guilhotina”, mostrando o objeto.

Veja o momento:

“Hoje, num evento político, quando perguntado fiz uma brincadeira envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes. Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência. Alusão semelhante já foi usada em outro momento pelo próprio ministro, mas isso não exime o equívoco ao qual reitero meu pedido de desculpas. A fala, portanto, não refletiu nenhuma vontade pessoal ou qualquer espécie de incitação. Minha trajetória mostra que sempre respeitei as pessoas e as instituições – e assim quero prosseguir.”



Fonte: Portal Leouve.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp