A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 mil espoletas para armas de fogo no bagageiro de um ônibus em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, na última segunda-feira (29). O veículo partiu de São Félix do Xingu, no Pará, e tinha como destino a cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul.
A apreensão foi realizada por agentes do Grupo de Operações com Cães e da Unidade Operacional de Maravilha, durante uma fiscalização em frente ao posto da PRF. As espoletas, de origem estrangeira, estavam armazenadas em aproximadamente 100 caixas, cada uma contendo mil unidades. As caixas, que pesavam mais de 20 kg cada, estavam acompanhadas de uma declaração de conteúdo falsa, descrevendo o material como "lentilhas de limpeza" em quantidade de 500 unidades.
O material ilegal, avaliado em cerca de 100 mil reais no mercado nacional, poderia ser utilizado para a montagem de até 100 mil munições para armas de fogo. As espoletas foram encaminhadas à Polícia Federal, que abrirá uma investigação para apurar o caso.