Tarcísio Zimmermann, do PDT, terá ao seu lado Ademir Zang, do União Brasil, para concorrer à prefeitura de Novo Hamburgo. Os nomes deles foram definidos no final da tarde deste sábado, na convenção realizada na sede dos pedetistas, no bairro Guarani. As duas siglas recebem o apoio do PSB e formam a coligação “Juntos por Novo Hamburgo”. O PDT terá 15 candidatos a vereador, enquanto pelo PSB serão quatro candidatos.
A convenção teve apoio de lideranças pedetistas, com as presenças o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; o presidente estadual do partido, Romildo Bolzan; os deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta; e o deputado estadual, Gerson Burmann.
Segundo Tarcísio, a presença das autoridades demonstra a importância que os três partidos dão para o pleito hamburguense. “Saímos muito otimistas e animados, com a certeza de que vamos dar o nosso melhor para vencer por Novo Hamburgo”, declarou.
Essa será a quinta vez que Zimmermann terá seu nome nas urnas municipais hamburguenses, sendo que já foi eleito uma vez, chefiando o Executivo de 2009 a 2012. Antes, havia concorrido em 1996, 2000 e 2004.
Em 2012, quando concorreu à reeleição, venceu o pleito mas não assumiu por ter oregistro negado pela Justiça Eleitoral. Na nova eleição, começou como candidato, mas foi novamente proibido de concorrer.
Também foi deputado federal em 1998, 2002 e 2006, além de ter sido eleito deputado estadual em 2014. Todos os cargos foram exercidos enquanto era filiado ao PT.
*O União Brasil não enviou a lista de candidatos ao cargo de vereador
Partido Democrático Trabalhistas (PDT)
Camila Ávila
Cezar Missioneiro
Elita da Coobasa
Elmar de Souza
Helio Panitz
Lisi Souza
Márcio Menezes
Moacir Bett
Nalva Matias
Rê Domingues
Regina Wagner
Yuri Geraldo
Jeferson da Silva
Orlando da Rocha
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Paulo Garcia
Vera Ficher
Marcos Vidal
Luiz kunz
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.