Um menino de 11 anos foi detido por ser suspeito de incendiar um carro da polícia durante os protestos em Teesside, Inglaterra.
A polícia de Cleveland acredita que a desordem resultante do incêndio esteja ligada aos protestos resultantes do ataque que vitimou três crianças em Southport, Merseyside. De acordo com a BBC, o chefe da polícia, David Felton, realçou que "este tipo de desordem não será tolerada" e que as autoridades se mantêm a trabalhar para identificar todos os envolvidos.
Até o momento já foram detidas 12 pessoas, sendo o menino de 11 anos o mais novo de todos. Os manifestantes arremessaram barris de cerveja, entre outros objetos, contra a polícia, que foi ainda alvo de projéteis quando tentava conter o grupo de várias centenas de pessoas.
Centenas de apoiantes da Liga de Defesa Inglesa (EDL), de extrema-direita e anti-islâmica têm participado nas manifestações, num contexto de rumores e especulações compartilhados online sobre a religião, identidade ou origem do autor dos ataques.
Axel Rudakubana, de 17 anos, foi detido e acusado de homicídio e tentativa de homicídio depois de ter atacado várias crianças com uma faca.
Três crianças morreram após o ataque. Entre as vítimas estava uma menina portuguesa. Alice da Silva Aguiar tinha 9 anos e viviam em Inglaterra com a família.
Leia Também: Número de mortos no atentado de Mogadíscio sobe para 32
Créditos: Portal R7.