Um homem de 42 anos foi morto a pauladas, na madrugada deste sábado (3), após uma confusão em um bar localizado na Rua Germano Paiva, bairro Mundo Novo, em Taquara. O açougueiro Eder Leandro Furtado morreu em via pública após ser atacado por um grupo de pessoas que estavam no local. O crime ocorreu por volta das 2 horas.
Testemunhas relataram que, pelo menos, cinco homens agrediram Furtado, sendo que um deles estava armado com um pedaço de pau. Durante a briga, a vítima foi atingida inicialmente com uma paulada nas pernas. Ao se levantar para tentar fugir, Furtado foi golpeado novamente com o pedaço de pau, só que desta vez na cabeça. O açougueiro caiu morto no local e os autores do ataque fugiram.
De acordo com a Polícia Civil, assim que policiais chegaram ao local do crime, o irmão do homem que desferiu as pauladas chegou e o entregou à Polícia. Os agentes foram até a casa dele e, ao entrarem no quarto, encontraram o acusado na cama, coberto dos pés à cabeça. Após o homicídio, o homem correu para casa para tentar criar o álibi de que estava dormindo na hora do crime.
Fonte: Jornal ABC+.