06/08/2024 às 11h50min - Atualizada em 06/08/2024 às 11h50min

Casal de influenciadores é preso por aplicar golpe de falsas rifas no RS

Um casal de influenciadores digitais está sendo investigado em uma operação policial contra o golpe das rifas virtuais em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta terça-feira (6). As identidades dos suspeitos não foram divulgadas. Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, dinheiro, documentos e joias.

De acordo com a Polícia Civil, o casal promovia rifas de casas, apartamentos, motocicletas, motos aquáticas, dinheiro e carros, mas os prêmios eram entregues a pessoas próximas. Há indícios de que “laranjas” eram pagos para se passarem por vencedores em transmissões online. O valor de uma “cota” para participar das rifas podia ser de apenas R$ 0,10. Os influenciadores têm mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e movimentavam milhões de reais em suas contas bancárias.

A investigação revelou que o casal ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão, viagens ao exterior e um apartamento de alto padrão em um famoso balneário de Santa Catarina. Além disso, os suspeitos são acusados de lavagem de dinheiro, misturando os valores obtidos com as rifas com os rendimentos de suas empresas, que prestam serviços ou vendem produtos. A propriedade de bens não registrados em nome dos influenciadores também foi identificada.

Os dois estão sendo acusados de exploração de jogos de azar, crime contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia continua a investigar o caso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes das operações fraudulentas.



Fonte: Agora no Vale.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp